Blog

Uma pessoa mal informada pode protelar na busca de tratamento, ou pior, mascarar um quadro usando medicamentos inadequados.

Mãe leva filha para fazer exame oftalmológico de rotina e descobre malformação rara no cérebro

Alexis, 6 anos, foi diagnosticada com Síndrome de Arnold-Chiari e passou por duas cirurgias emergenciais. “Um simples teste nos olhos salvou a vida da minha filha”, disse a mãe Lauren Tyrrell não imaginava que uma ida ao oftalmologista salvaria a vida de sua filha. Em relato publicado na plataforma Love What Matters, a mãe de […]

Como minimizar a perda visual por catarata em um olho

Não existe tratamento clínico comprovado para prevenir a formação e progressão da catarata em um olho adulto saudável. As técnicas atuais de cirurgia, muito avançadas e minimamente invasivas, são o único tratamento para o problema.

Duas a cada três pessoas cegas são mulheres

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), duas a cada três pessoas cegas no mundo são mulheres. Em números absolutos, isso representa aproximadamente 27 milhões de deficientes visuais totais.

Como saber se a vista está cansada

A maioria das pessoas, após os 40 anos, não consegue mais focar os objetos mais próximos com a mesma nitidez de quando era mais jovem.

Consultas regulares ao oftalmologista podem prevenir problemas oculares

Como medida preventiva, é comum as pessoas procurarem consultórios ou clínicas para realização de check-up médico.

7 dicas de cuidado com os olhos no verão

A estação mais esperada do ano por quem gosta de calor, praia e piscina também tem seus problemas.